Vivemos a era do digital, e com isso muitas áreas precisaram se adaptar para não ficarem para trás. O marketing foi uma das que mais sofreram impacto nessa adaptação e em meio a essas mudanças vieram algumas vertentes, como o marketing digital e o marketing de conteúdo. Dentro do marketing digital e de conteúdo, um fator se destaca quanto a sua relevância: o Design. O design gráfico passou a ser cada vez menos gráfico e cada vez mais digital. Sua importância dentro do marketing sempre foi nítida, mas dentro da era digital se tornou algo imprescindível para o sucesso das estratégias de marketing.
A concorrência na web é gigantesca, temos milhares de negócios concorrendo em suas áreas de atuação e brigando por espaço nas redes sociais. Fica cada vez mais importante impressionar seu público já na primeira visita, pois se um potencial cliente bater o olho no feed e não simpatizar, ele vai sair e entrar em outro, pois sabe que as opções são muitas. Para conseguir prender a atenção desse potencial cliente, o perfil precisa estar bonito, organizado e coerente. Um feed com uma identidade definida e bem elaborada aumenta as chances de cativar as pessoas e fazer com que elas comprem produtos da sua marca ou contratem os serviços que você oferece.
Uma das ferramentas mais usadas no marketing digital são os posts patrocinados e impulsionados. Já pensou patrocinar um post com uma arte amadora, sem coerência, com informações exageradas e nada objetivas? A probabilidade desse anúncio ser ignorado é muito grande! O faça você mesmo está em alta, principalmente em meio a pandemia do COVID-19. Mas nem sempre o faça você mesmo funciona. Se você é empreendedor, não deixe de procurar um designer ou uma agência especializada. Você pode estar jogando dinheiro fora e impedindo que seu negócio ou marca decole!