Hacks do Instagram para impulsionar os seus conteúdos

Esses pequenos truques permitirão que o seu conteúdo chegue a mais pessoas e você ganhe mais visibilidade.

O Instagram se tornou mais que uma rede social. Atualmente, a plataforma se tornou o ambiente de trabalho oficial de muitos negócios e influenciadores. De acordo com uma pesquisa feita pela companhia Statista, quase 100 milhões são brasileiros e cerca de 500 milhões utilizam essa rede social todos os dias, dentro de um total de mais de 1.22 bilhão de usuários ativos dentro da rede social. Sendo assim, quem possui grande atividade dentro da rede social, precisa saber os hacks do Instagram. 

Esses pequenos truques permitirão que o seu conteúdo chegue a mais pessoas e você ganhe mais visibilidade. Quem trabalha com o Instagram precisa estar atento às mudanças e novidades da plataforma, pois segundo o relatório da Hootsuite, o alcance orgânico nas mídias sociais está em queda livre. Então, vem conferir esses passos simples que podem te ajudar muito.

Crédito_-June-Aye-
Hacks do Instagram, confira | Crédito: June Aye

Hacks do Instagram

Use hashtags nos seus stories

Um dos hacks do Instagram é o uso de hashtags nos stories. Esse pequeno truque ajuda a aumentar o número de visualizações. Contudo, cuidado para não exagerar. Sendo assim, 2 ou 3 hashtags já é o suficiente. Se você quiser ocultá-las, basta colocá-las na mesma cor do fundo ou utilizar stickers por cima delas.

Tenha uma bio criativa

Você pode escrever a sua bio em até 150 caracteres. Portanto, seja criativo ao sintetizar do que se trata o seu perfil e utilize emojis para deixar a bio mais atraente e divertida. Além disso, você pode utilizar hashtags na sua bio e marcar outros perfis.

Lembre-se que a sua bio é onde o usuário identifica do que se trata aquele perfil, é o seu cartão de visitas.

Compartilhe os stories em que o seu “@” for mencionado

Se as pessoas estão compartilhando e marcando você nas publicações, alguma coisa ali impactou. Para ganhar engajamento no Instagram, uma das práticas que você pode adotar é o compartilhamento de stories em que você for mencionado pelos seus seguidores.

Além disso, é super simples de fazer. Toda vez que alguém mencionar o seu “@” nos stories, você receberá uma notificação via DM (Direct Message). Lá você vai encontrar a opção de compartilhar nos seus stories.

Crédito_-Thought-Catalog-
Conteúdo do Instagram | Crédito: Thought Catalog

Fixe comentários

Mais um dos hacks do Instagram é fixar comentários. Possuir comentários na sua publicação, significa que existe um engajamento do seu público e isso é muito bom e importante para o seu perfil. Você pode selecionar até três comentários para destacar na sua publicação. Eles ficarão no topo, com mais visibilidade. Então, faça uma boa seleção para manter os melhores no topo. 

Para fixar no iOS, escolha qual comentário deseja fixar e o deslize para a esquerda. No Android, clique no comentário e pressione. As seguintes opções aparecerão:

Em seguida, toque no alfinete e pronto! O comentário sempre ficará no topo da publicação e terá um ícone de alfinete para sinalizar que foi fixado. Se quiser desafixar a mensagem, é só seguir o mesmo passo a passo.

Fixar fotos é mais um dos hacks do Instagram

Para quem gosta de deixar as publicações do Instagram organizadas, ou mesmo manter uma certa estética no Feed, o recurso de fixar fotos e vídeos no Instagram pode ser uma ótima opção. Além disso, o recurso também pode ser um ótimo auxílio na criação de mosaicos. E assim, deve facilitar o processo de publicar as fotos na ordem correta, para que elas formem a imagem que você quiser.

Assim como nos comentários, os usuários da plataforma poderão fixar até três postagens no topo do próprio perfil. Basta abrir a foto desejada, clicar nos três pontos do canto superior e selecionar a função “fixar no perfil”.

Produza conteúdos para o Reels no Instagram

De todas as novidades do Instagram nos últimos anos, o Reels é uma das mais bem aceitas pelos usuários. Semelhante ao TikTok, os Reels são vídeos curtos na vertical que você posta no seu feed. Você pode adicionar vários tipos de efeitos e inserir músicas.

Há quem diga que o Reels é o melhor conteúdo para Instagram, tendo em vista que o próprio chefe do Instagram assumiu que mudanças no algoritmo estão sendo feitas para priorizar conteúdos em vídeo. Além disso, a entrega desse conteúdo é maior que das fotos e carrosséis. Então separe um tempo para se dedicar a isso. 

Otimize o seu username

Por fim, para facilitar que outras pessoas encontrem o seu perfil, utilize termos relacionados ao nicho dos seus conteúdos no seu nome de usuário. Isso também ajuda a melhorar o alcance no Instagram e fazer com que suas publicações apareçam na aba “Explorar”.

Compartilhar

Mais Artigos

Igor Moreno

Igor Moreno

Designer e Editor Multimídia na Artreze. Apaixonado por tecnologia e design. Meu passatempo preferido é aprender. Sim, sou viciado em aprender coisas novas todos os dias.

Atendimento:
segunda à sexta, das 09h às 17h

Av. Francisco Matarazzo, 1752 - CJ 1507 - Barra Funda, São Paulo - SP, 05001-200